segunda-feira, 24 de julho de 2017

Places #33 Oasis Alghero


Depois de muita indecisão, provocada pelos comentários controversos que fomos encontrando por este mundo web, acabamos por optar pelo Hotel Oasis, na Spiaggia de Maria Pia, para base da segunda parte da viagem pela Sardenha.


Para esta decisão pesou o pormenor de ser mesmo perto da praia (era só atravessar a rua) pois depois de 3 dias em que precisamos do carro para tudo, relaxar um bocado também era bom, ter piscina, porque o calor era mesmo imenso, e ser a uma distância e um caminho simpático a pé do centro de Alghero, porque pelo que fomos vendo o centro de Alghero é caótico para estacionar (e confirmou-se, é mesmo), os hoteis do centro não tinham estacionamento e a zona de Maria Pia é bastante escura e pouco simpática.




A piscina é bastante grande, com uma área envolvente também grande e sem falta de cadeiras para todos (novidade, tem sido um drama em quase todos os hotéis em que ficamos). Acresce ainda grande vantagem de ter dois jacuzzis. A desvantagem é que metade da zona das camas só tem sol de manhã e essa zona apanha também os jacuzzis. Por isso que querem estar quentinhos no jacuzzi, há que saltar cedo da cama.


O parque de estacionamento era também grande por isso não tivemos quaisquer problemas com falta de lugares (coisa que aconteceu em todas as noites de Cagliari).



As zonas comuns são amplas e limpas. Um pouco démodé mas nada demasiado assustador. Para umas férias de praia e numa época em que já ninguém passa demasiado tempo nestas zonas, estava ótimo. Também de destacar que tanto o check-in como o check-out foram simples e rápidos.



Os quartos, o nosso grande receio, sempre, eram simples, básicos mas funcionais e espaçosos. A varanda era bastante agradável, e estava sempre limpo.

O pequeno-almoço, do qual recebemos tantas e tantas críticas, foi fantástico. Para quem quer muitas opções não convém ir no fim do horário estipulado, mas mesmo assim podem estar descansados que comidinha não falta.

Se voltar a Alghero esta será uma opção :)












Sem comentários:

Enviar um comentário